Dolores Barrios - Uma Venusiana?
RELATO DE UM FOTÓGRAFO_
"Casos ufológicos são assuntos que muito me interessam, afinal tenho certas inclinações a acreditar que não estamos sozinhos no universo. Logo histórias de avistamento de discos voadores ou mesmo contato com seres de outros planetas sempre me levam a refletir, por mais bizarras que elas sejam. A história que conheceremos hoje é uma desses curiosos eventos que nos deixam cheios de dúvidas.Normalmente casos ufológicos, mesmo os não tão bizarros, levantam um grande número de declarações céticas, normalmente aliadas a ofensas e desmerecimentos às pessoas que procuram investigar melhor os eventos".
O caso abaixo abordado nesse texto é um desses eventos, onde poucas pesquisas ou investigações foram realizadas. Apesar disso o caso Dolores Barrios é tido como um dos mais famosos no meio dos estudiosos da Ufologia.
Uma Extraterrestre em um congresso de Ufologia?
Nos dias 7 e 8 de agosto de 1954, em Monte Palomar, nos Estados Unidos, realizou-se um dos primeiros grandes congressos ufológicos destinados a discussões a respeito de contatos.
No decorrer do congresso, algumas pessoas notaram a presença de uma mulher que julgaram ser “estranha” e pediram ao jornalista João Martins – o mesmo do caso Barra da Tijuca – que estava a trabalho para a revista O Cruzeiro, para tirar fotos dela.
Martins tirou a foto, mas com a luz do flash ela se assustou e saiu rapidamente do local, entrando em um bosque próximo ao local do evento. Muitos consideraram-na como sendo uma “extraterrestre” graças ao seu estranho comportamento, e até por algumas características físicas consideradas peculiares, como podemos observar nas fotos abaixo (pessoalmente não vejo com nenhuma estranheza as fotos, a mim todas parecem muito normais).
Porém, o fato mais insólito, e que foi usado por muitos céticos para ridicularizar o caso, foi que muitas pessoas viram uma nave sair desse bosque, deixando todos os presentes impressionados. Momentos depois, descobriram que essa “extraterrestre” havia estranhamente assinado o livro de visitas com o nome de Dolores Barrios, e que declarou ser uma estilista de moda de Nova York. No entanto, ninguém ouviu falar de uma estilista de moda loira com esse nome latino.
https://eleschegaram.wordpress.com/2009/03/17/86/
Comentários
Postar um comentário