ARREBATADO!

Abduçaõ_

É um termo moderno que tem o mesmo significado de ARREBATAMENTO dos personagens bíblicos, Enoch e Elias?

A arrebatamento da igreja corpos físicos, segundo muitos afirmam possui suas bases nos próprios evangelhos assim como no torah em provas irrefutáveis desta possibilidade, por outros arrebatamentos em exemplos neste tipo de ascensão aos céus dos fiéis em corpos físicos ao paraíso.

Em estudo sobre a grande tribulação e aos evangelhos encontramos os valores reais de algumas destas palavras em seus contextos originais, que hoje muitos interpretam de forma errônea. E pela interação com dois judeus messiânicos, encontrei a resposta lógicas de dois destes translado do velho testamento, que eram tidos como ótimos argumentos para essa teoria moderna de ascensão ou o arrebatamento da igreja como é popularmente conhecida. E que na verdade são apenas mais duas meras ilusões más interpretadas.

As de Elías e Enoch, e depois do estudo destas duas provas com mais as outras que eu já conhecia, a conclusão final que cheguei foi “bingo”, tai todas as respostas.

Estarei aqui a revelá-las e que cada um tire suas próprias conclusões !

O Arrebatamento de Elias


arrebatamento-de-Elias-o-profeta

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” (2 Reis 2:11).

- Aqui temos a passagem que descreve segundo os teólogos, os últimos dias de Elias na terra. Quando por um redemoinho subiu ao céus numa carruagem de fogo que o separou de Elizeu. E para muitos um prova cabível para o futuro arrebatamento da Igreja(física).

O Livro de 2 Crônicas foi provavelmente escrito entre 450 e 425 AC, ou seja tempos depois do Livro de 2 Reis, e nesta época, nota-se a transição de reinado de Josafá um rei piedoso e cumpridor das leis de Deus á seu filho, o rei Jeorão.

O rei Jeorão que segundo diz a crônica se contaminou com a corrupção, levando a nação a perecer espiritualmente. E segundo conta o enredo, ele foi advertido, recebendo uma carta escrita do próprio profeta Elías, e que segundo a teologia moderna deveria estar nos céu?

“Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai,…” (2 Crônicas 21:12).

- Portanto vemos aqui o profeta vivo e ativo, possivelmente em outra região ou localidade em que não se possui sua descrição regional de sua localidade nas escrituras.

O Arrebatamento de Enoch
profeta-Enoch-arrebamento


O profeta Enoch também é um personagem que subiu aos céus e segundo a tradição judaica, para gozar a eternidade sem passar pela morte do corpo físico.

“Andou Enoque com Deus e já não era porque Deus o tomou para si" (Gênesis 5:24).

- Na verdade seu arrebatamento possivelmente foi para livrá-lo dos seus inimigos que queriam matá-lo(segundo o Livro de Jasa), então Deus o transladou para outra região aqui mesmo na terra. E podemos confirmar isto na carta aos hebreus do novo testamento.

Após Paulo referi de muitos que viveram pela fé, inclusive Enoch, ele afirma:

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; ….(Hebreus 11:13)

- Portanto temos aqui o mesmo fato semelhante ao caso de Elías, um arrebatamento de um lugar físico á outro.

Em Atos, vemos Felipe ser translado de um lugar para outro bem distante para evangelizar um homem e depois, outra vez, some e ressurge quilômetros depois. Fenômeno espiritual que pode estar ligado á levitação.

O Arrebatamento antes da Tribulação
arrebatamento-antes-tribulação

Segundo esta passagem se criou a crença do arrebatamento da igreja coletiva, antes da tribulação, seguido por algumas religiões protestantes.

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31)

Mas na verdade esta profecia se cumpriu com as primeiras igrejas fundadas por Paulo e outros evangelistas, depois da morte de Jesus, com a explosão dos dons espirituais (batismo do fogo), pela interação com os intermediários de divinos os (ANJOS), é só analisarmos:

“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14)

- Sim! – Foi antes da tribulação, mais sim do ano 70 dc, pois antes de irromper a guerra, os escolhidos foram movidos para outras regiões como roma, para completarem suas missões e não de um futuro ainda para ocorrer !

O Arrebatamento Secreto
o-arrebatamento-secreto


Uma destas passagens curiosa é (Lucas 17:34), em que muitos acreditam representar o arrebatamento secreto da igreja.

“Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.“

- Na lógica isto se referia a expiação que os judeus sofreriam na Grande Guerra Judaica do ano 70, onde os que não foram mortos foram levados com prisioneiros para Roma .

Algumas versões modernas alteraram seu significado, usando a palavra “águias”, que na verdade não exprime o contexto original, pois águias não devoram cadáveres, e sim abutres. Simplesmente esta distorção só para encaixar com a profecia descrita em (Isaías 40:31).

Obs – Por esta falsa interpretação milhares de templos neo-pentecostais introduziram a imagens da águia em seus buners ou placas de seus templos como símbolo da fé cristã.

Arrebatamento dos Últimos Dias

grande-tribulação-do-judeus

A grande tribulação descrita e profetizada por Daniel e Jesus, se referia aos últimos dia daquele mundo, ou seja; do antigo reino de Israel com a guerra dos judeus e a destruição do templo no ano 70dc.

Paulo em sua época faz uma referência de suas crenças pessoal, assim como de seus contemporâneos, em serem arrebatados quando afirmou;

“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”(1 Tessalonicenses 4:17).

- Mais logo depois em uma carta posterior Paulo dá outra alternativa nesta visão real dessa ascensão aos céus, que em seu pensamento era na verdade abandonar o corpo, ou seja: desencarnar (MORRER), pelas tribulações e lutas na fé cristã.

“Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.” (2 Coríntios 5:8-9)

- Ou seja: quer “presentes ou ausentes do corpo”. - Essa visão como conclusiva se dá porque a carta “2 Coríntios” foi escrita mais tarde que a “1 Tessalonicenses”, e não na ondem como é exposta em muitas bíblias.

A Ascensão de Jesus e seu Corpo


Jesus ressuscitou em espírito, com poderes mais complexos de que um ser humano normal, más existem muitos que acreditam que ele adentrou aos céus num corpo totalmente físico.

Mais para provar ao contrário existe  evidência, uma prova que muitos mais - muito menos, deixaram passar despercebido;

“E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.” (Atos 22:17e18)

- Paulo aqui só consegue ver Jesus após ser retirado para fora de seu corpo, simplesmente porque um espírito pode ver outro, pelo fenômeno espiritual conhecido como desdobramento da consciência ou astral como é comumente chamado no meio esotérico. Portanto aqui nesta passagem Jesus ressurge em espírito.

E Paulo confirma isso mais ainda por esta passagem.

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 (Coríntios 3:17)

A Ascensão dos Santos aos céus
arrebatamento-dos-cristãos

João em sua visão futurista no livro de Apocalipse, vê o arrebatamento dos santos e mártires, em espírito e não em corpos físicos.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus,... (Apocalipse 20:4)

- Portanto até aqui, como diversas outras provas existentes na bíblia e nos evangelhos, sem distorcer nada, como define a lei na carta aos hebreus no capitulo (9:27);

“todos estão ordenados a morrer uma vez”.

Ou seja; se tivéssemos que aceitar duas exceções como no caso de Enoch e Elias, no dogma do arrebatamento, teríamos que afirmar que a palavra de Deus se contradiz em si mesmo.

Conclusão
Corpos físicos segundo a bíblia, são arrebatados para lugares físicos, e corpos espirituais para lugares espirituais, ou físicos como no caso da ENCARNAÇÃO.

E sobre este ponto de vista, e nossa visão espiritual, nada impede que Elias, tenha reencarnado como João Batista, segundo o ponto de vista espírita, pois como afirmou PAULO “ todos morreram”, e todos deveremos morrer, porque essa é a lei !

Essa crença de corpos aos céus nada mais é do que a valorização da carne velas forças resistente (materialismo) em seus últimas momentos na tentativa de perpetuar seu reinado de ignorância pelas religião onde sempre se impuseram contra um novo tempo de esclarecimento em favor do ESPÍRITO.

Sobre este ponto de vista, para nós espíritas está mais do que real, apesar de que muitos após estas provas ainda negarem por questões doutrinarias de seus cultos, mais deixando aqui em observação que cada um é livre para crer no que bem quer.

Por   P.O.L
                                                                                                     

Comentários

Visited