Kim Jong - Uma Profecia?

Nascido para o  terceiro tento da Hístoria

Em sua juventude, Kim Jong-un estudou em colégios da Suíça utilizando um pseudônimo para manter sua real identidade sob sigilo. Voltou ao país natal para adquirir formação militar e se preparar para assumir o lugar do pai na ditadura, imposta desde 1953 e desde então em guerra com a “vizinha-irmã” Coreia do Sul. Convencionalmente, estava atrás dos dois irmãos mais velhos na linha sucessória da dinastia no comando do país. Jong-il, no entanto, considerou Jong-un mais adequado ao cargo e forçou a primeira aparição pública do caçula na propaganda governamental um ano antes de sua morte.

Jong-un tem usado a propaganda e a imprensa governamental para construir a imagem de um líder carismático, próximo do povo e que poderia deixar as grandes potências mundiais de joelhos. Apesar disso, pouco se sabe sobre ele no restante do mundo. Nunca foi visto em forma oficial em nenhum país estrangeiro e só se descobriu sobre seu casamento com Ri Sol-ju em julho de 2012.

Detentor de um poder absoluto desde a posse, o jovem líder demonstrou frieza para comandar o país sem a interferência de influências paralelas. Dois anos após assumir, ordenou a execução de Jang Song-taek, seu tio e marido da irmã de Kim Jong-il, desde os anos 1970 no coração do poder e um dia tido como potencial sucessor do cunhado. Oficialmente, o governo justificou que a execução de Song-taek se deu em razão de sua tentativa de derrubar o regime.

A Coreia do Norte é uma das poucas nações do mundo a ter um programa nuclear em pleno desenvolvimento, tomado como o grande projeto de Kim Jong-il e prosseguido pelo filho. O país frequentemente ignora os apelos internacionais pela interrupção de seus testes bélicos, julgados por especialistas como o único "seguro de vida" do país – a tese de que é o poderio nuclear norte-coreano que mantém à distância seus adversários, como Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão. O próprio regime propaga essa ideia. "Nossa força nuclear é uma garantia para proteger a soberania nacional. Com ela, construímos a paz, a riqueza e o poder, bem como a felicidade do povo", declarou em 2013 Kim Jong-un, durante evento oficial do Partido.
Em 2017, o mundo assistiu a uma escalada na disputa militar entre o pequeno país asiático e a superpotência do mundo, liderada por Donald Trump. Jong-un e Trump já se ameaçaram publicamente e despertaram críticas da comunidade internacional pelos "passos descomedidos" em relação à questão. Em setembro, Kim Jong-un voltou a atrair os holofotes para si – e a desaprovação da comunidade internacional – ao declarar ter concluído com êxito os testes de uma bomba de hidrogênio, uma das mais destrutivas da história.

Teria o profeta Nostradamus anunciado o conflito entre Coreia do Norte e Estados Unidos?

Segundo alguns supersticiosos, o famoso profeta francês do século XVI teria previsto um dos principais conflitos atuais.
A troca de farpas entre o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o ditador  norte-coreano Kim Jong-un acirra ainda mais o debate sobre a uma possível terceira guerra mundial. A Coreia do Norte vem realizando testes nucleares, deixando todo o mundo em alerta. Como se não bastasse, uma profecia do astrólogo francês Miguel de Notre-Dame, o famoso Nostradamus, causa temor nos supersticiosos.
O profeta fez o seguinte aviso:"A terra irá tremer com grande força e destruir o grande teatro lotado. O ar, o céu e a terra escurecerão e o infiel invocará Deus e os santos"  
Para alguns místicos a profecia de Nostradamus anuncia o início da terceira grande guerra, que já teria acontecido. Segundo eles, o terremoto citado seria um movimento telúrico causado por uma explosão subterrânea. Em setembro de 2016 um terremoto de magnitude 5,3 foi registrado como resultado da explosão de uma ogiva nuclear. O teste realizado em Pyong yang, capital da Coreia do Norte.

Os Estados Unidos deixou claro que está preparado para realizar um ataque preventivo contra o país asiático, caso um sexto teste seja realizado. Por muito pouco não se concretizou no dia 15 de abril, onde um míssil norte-coreano falhou durante o teste.
Algumas previsões assustadoras feitas por Nostradamus se concretizaram como a revolução francesa e o nascimento de Adolf 


Por P.O.L

Comentários

Visited